Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Cinema francês, Arte em rede, Meeting Internacional de Clarinete e os Sons de Outono na agenda cultural metropolitana

O programa artístico do Festival Artemrede continua em vários municípios, com o tema “Que Futuros Criamos Juntos?”. Lisboa e Almada apresentam a Festa do Cinema Francês, em Palmela comemora-se Outubro, o mês da música, Loures recebe o Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr., e Oeiras apresenta a 2ª edição da Ceramic Art.

A música volta a ser uma das principais ofertas culturais durante o presente fim de semana. Por toda a área metropolitana de Lisboa, são muitas as propostas: em Sintra, a Peregrinação Beethoven, por João Roiz Ensemble e Alexandre Delgado; em Loures, o Meeting Internacional de Clarinete Marcos Romão dos Reis Jr.; o SeixalJazz 2025; em Setúbal, Ana Margarida Prado; em Mafra, o ciclo “Guitarras”, apresenta Mafalda Lemos; em Palmela, Outubro, Mês da Música; os Sons de Outono, no Festival de Música de Almada; em Setúbal, os clássicos de Andersen em espetáculo musical e o Festival Guitarras ao Alto, que traz Bill Mackay ao Luísa Todi; e o ciclo de concertos de Música Barroca do concelho de Mafra.

A oferta teatral, também é bastante variada: Em Lisboa, “Aquela Canção Sobre o Fim” e “A Princesa e a Ervilha: O Musical”; em Sesimbra, “Monólogo de uma Mulher Chamada Maria com a sua Patroa” e “A Cerejeira da Lua”; em Odivelas, “A Ratoeira”, de Agatha Christie; em Cascais, “Company, Uma Comédia Musical”; a “Mostra de Teatro de Oeiras; no Barreiro, “A Maior Flor do Mundo e as Pequenas Memórias”, de José Saramago; e em Palmela, “O Filme que a Dixney Nunca Fez”.

Sobre Dança, em Mafra, as “Linhas que unem”, a peça de bailado para o Dia Nacional das Linhas de Torres; e em Palmela, “Kurpu di Mundu”.

Propomos, por fim, as seguintes exposições: “O que conta é a intenção”, de Beatriz Manteigas, em Almada; “O Legado de Um Cravo”, no Seixal; “Destino Costa do Sol | Quem nos visitou durante a II Guerra Mundial”, em Cascais; José Cardoso Pires, em Vila Franca de Xira; “Até Aqui. Por Agora”, Nic e Inês, no Barreiro e a “A Arte da Tanoaria, em Palmela.

E muitas outras propostas, desde visitas ao património, ateliês artísticos, atividades para os mais novos, “Há de ser o que Deus quiser”, em Almada e a comunidade de leitores de Bocage, em Setúbal, são variadas as sugestões para o próximo fim de semana para viver a cultura nos 18 concelhos da área metropolitana de Lisboa.

Créditos imagem: istockphoto.com/pt

Actualizado a 16/10/2025
To top