A agenda cultural da Área Metropolitana de Lisboa volta a apresentar a variedade da oferta cultural pelos seus 18 municípios. São muitas e ecléticas as opções e para todas as idades e gostos.
Para o fim de semana que se aproxima, sugerimos dezenas de propostas, tais como as Comemorações dos 52 anos do 25 de Abril, em Setúbal e do Dia Nacional da Juventude, em Odivelas; o Seixal Green Market; em Almada, o Skate Fest e o Caparica Surf Fest; o Cartoon Xira 2026, em Vila Franca de Xira; a Mostra de BD e Ilustração do Barreiro; “Graça Morais. Uma antologia”, em Oeiras; Meu Nome António – António Variações (1944-1984), em Lisboa e Cinema para Bebés, em Setúbal.
E no que toca à música, sábado, no Seixal, o Festival de Música Moderna de Corroios e Abril Agora, com Paulo Ribeiro; em Oeiras, Soam as Guitarras; em Cascais, os Concertos de Inverno e em Almada , a oficina “Dançar e Cantar com o Museu”. No domingo, a homenagem a José Francisco dos Santos, no Montijo e o ciclo de música “Bandas Filarmónicas e Orquestra do Concelho de Mafra”.
Sobre teatro, na Amadora, o espetáculo de stand-up comedy – Carlos Vidal; em Almada, “Um Assobio no Escuro”; em Sintra, “Instantâneos, Duelo Improvisado”; no Montijo “Via Dolorosa em leitura encenada!”; em Odivelas, “A Noite”; no Seixal ”Há Um Elefante no Meio da Sala”; em Sintra “Uma Brancura Luminosa” e em Palmela, Visitas ao Teatro.
Em Oeiras, na ordem do dia, vai debater-se o “O Irão no contexto geopolítico do Médio Oriente. Guerra, Economia e Religião” e em relação à dança, em
Alcochete, é tempo para o “Flamenco Passion” e, em Sintra, “Eva”, um espetáculo para refletir sobre a condição da mulher contemporânea.
Os municípios e as associações culturais oferecem uma oferta cultural que contempla teatro, dança, música, exposições, atividades para os mais novos, visitas guiadas ao património cultural e histórico e muito mais.
Fique a conhecer a programação completa aqui.
Até já.
Créditos imagem: Dusan Stankovic “iStockphoto.com”