Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Comunidades em ação promoveram demonstração de música e rastreio dentário e de nutrição no Seixal

A Santa Casa da Misericórdia do Seixal e a Sociedade Musical 5 de Outubro, em articulação com a Câmara Municipal do Seixal, desenvolveram duas ações no Centro Comunitário da Cucena: uma sessão demonstrativa de música e uma ação de rastreio dentário e de nutrição.

Esta semana, a Santa Casa da Misericórdia do Seixal e a Sociedade Musical 5 de Outubro, em articulação com a Câmara Municipal do Seixal, desenvolveram duas ações no Centro Comunitário da Cucena: uma sessão demonstrativa de música (dia 26 de julho) e uma ação de rastreio dentário e de nutrição (dia 25 de julho).

Os eventos realizam-se no âmbito do plano da Operação Integrada Local da União de Freguesias do Seixal, Arrentela e Aldeia de Paio Pires, integrada no plano metropolitano “Comunidades em Ação – Operações integradas Metropolitanas”.

Estes eventos fazem parte de um dos cerca de 650 projetos para as comunidades desfavorecidas, que se estão a desenvolver em 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

As intervenções territoriais repartem-se por 31 operações integradas locais, limitadas a uma única freguesia, e pode abranger uma ou mais comunidades desfavorecidas.

O plano metropolitano “Comunidades em Ação – Operações integradas Metropolitanas” tem como objetivo principal a regeneração e a promoção da inclusão social de comunidades desfavorecidas que vivem em situação e carência e de exclusão na área metropolitana de Lisboa.

Actualizado a 16/10/2023
To top