Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Última reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa do atual mandato realiza-se a 25 de setembro

Conselho Metropolitano de Lisboa vai reunir ordinariamente, pela última vez no presente mandato, amanhã, 25 de setembro, a partir das 10h30, por meios telemáticos. Quem pretender assistir à sua transmissão, poderá fazê-lo nas instalações da Área Metropolitana de Lisboa (Rua Cruz de Santa Apolónia, n.º 23, em Lisboa).

Na reunião serão desenvolvidos os seguintes trabalhos:

» Alteração ao Plano Metropolitano de Apoio às Comunidades Desfavorecidas da Área Metropolitana de Lisboa;

» Aprovação da 10.ª alteração ao orçamento do ano contabilístico de 2025 e Grandes Opções do Plano da Área Metropolitana de Lisboa;

» Prestação de informações sobre a atividade da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa;

» Informação do revisor oficial de contas sobre a situação económica e financeira da AML a 30 de junho de 2025;

» Discussão de outros assuntos do interesse da AML.

Sobre o Conselho Metropolitano de Lisboa

O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais.

É constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).  É presidido por Basílio Horta (Câmara Municipal de Sintra), e tem como vice-presidentes Hugo Moreira Luís (Câmara Municipal de Mafra) e Inês de Medeiros (Câmara Municipal de Almada).

Actualizado a 24/09/2025
To top