O Conselho Metropolitano de Lisboa vai reunir-se no dia 25 de janeiro (quinta-feira), a partir das 10h30, na Casa da Música Jorge Peixinho, no Montijo.
Na reunião será desenvolvida a seguinte ordem de trabalhos:
» Aprovação da primeira e da segunda alterações ao orçamento da Área Metropolitana de Lisboa do ano contabilístico de 2024 e grandes opções do plano;
» Aprovação da primeira alteração ao mapa de pessoal de 2024 da Área Metropolitana de Lisboa;
» Designação de representantes no comité de acompanhamento técnico do Fundo para a Segurança Interna e do Instrumento de Apoio Financeiro à Gestão das Fronteiras e à Política de Vistos;
» Designação de representante para a comissão técnica de acompanhamento da Estratégia Nacional de Combate à Pobreza;
» Tomada de posição da AML face ao aumento tarifário de Resíduos Urbanos para 2024.
Sobre o conselho metropolitano
O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais.
É constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).
É presidido por Carla Tavares (presidente da Câmara Municipal da Amadora), tendo como vice-presidentes Hélder Sousa Silva (presidente da Câmara Municipal de Mafra) e Frederico Rosa (presidente da Câmara Municipal do Barreiro).