O acordo de cooperação entre a região de Voivodia (Polónia) e a AML e a aprovação da nomeação do presidente do Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde Almada-Seixal, são alguns dos destaques da reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa, que decorre no dia 24 de julho (quinta-feira), a partir das 10h30, na sede da Área Metropolitana de Lisboa (Rua Cruz de Santa Apolónia, 23).
Na reunião será desenvolvida a seguinte ordem de trabalhos:
» Apreciação e aprovação do Acordo de Cooperação entre a Região de Voivodia (Polónia) e a Área Metropolitana de Lisboa;
» Aprovação da 8ª alteração ao orçamento do ano contabilístico de 2025 e Grandes Opções do Plano da Área Metropolitana de Lisboa;
» Aprovação da nomeação do Presidente do Conselho Consultivo da Unidade Local de Saúde Almada-Seixal
» Informações sobre a atividade da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa;
» Discussão de outros assuntos do interesse da AML.
Sobre o Conselho Metropolitano de Lisboa
O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais.
É constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).
É presidido por Basílio Horta (Câmara Municipal de Sintra), e tem como vice-presidentes Hugo Moreira Luís (Câmara Municipal de Mafra) e Inês de Medeiros (Câmara Municipal de Almada).