Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Espaço de cowork metropolitano inaugurado em Loures

O município de Loures inaugurou, no final de dezembro de 2023, o espaço “Ensaio – Cowork em Loures”, na Biblioteca Municipal José Saramago.

O espaço, que resultou de uma candidatura no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência, apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa para o Município de Loures, visa proporcionar e promover novas formas de trabalho em funções públicas, oferecendo um ambiente colaborativo, destinado à inovação, à partilha e ao desenvolvimento profissional.

Através da nova estrutura, disponibilizam-se 18 postos de trabalho, duas salas de reuniões e duas phone booths. Este projeto conta com o apoio da Direção-Geral da Administração e do Emprego Público (DGAEP).

A cerimónia de inauguração contou com o secretário metropolitano, Filipe Ferreira, que se referiu ao espaço de cowork como “a consequência lógica daquilo que definimos na Estratégia Regional Lisboa 2030: a qualificação do território, através também da modernização da administração pública, dos seus ativos e da valorização dos seus trabalhos e das suas estruturas”.

Para Filipe Ferreira, a nova estrutura “valoriza todo o território, não só de Loures, mas também da área metropolitana de Lisboa”.

Vasco Touguinha, Nelson Batista, e Paula Magalhães, vereadores da Câmara Municipal de Loures, e Bruno Martins, subdiretor-geral da DGAEP, também estiveram presentes na inauguração do espaço.

Para reservar o seu lugar neste espaço, contacte o município através do endereço de correio eletrónico cowork@cm-loures.pt ou do telefone 211 151 262.

Fotografias: CM Loures

Actualizado a 5/01/2024
To top