Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Estratégia de Inovação para a Área Metropolitana de Lisboa, apresentada a 30 de junho no Beato Innovation District

A Estratégia de Inovação para a Área Metropolitana de Lisboa vai ser apresentada na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, a partir das 10 horas, na sala Cookie 2 do Beato Innovation District – Unicorn Factory Lisboa.

A Estratégia, construída pela NOVA IMS – Information Management School, em articulação com a Área Metropolitana de Lisboa e os seus 18 municípios, teve também a colaboração de um conjunto de especialistas em inovação e, é o reflexo de uma ambição partilhada por todos os intervenientes: construir uma metrópole mais coesa, inovadora e preparada para os desafios das próximas décadas.

Procurou-se demonstrar a urgência de desenvolver projetos transversais no âmbito de um sistema metropolitano de inovação, em colaboração com representantes de entidades públicas de planeamento e gestão de políticas de inovação, instituições de ensino superior, tecido empresarial, instituições de I&D e tecnologia, clusters de competitividade, entre outros atores relevantes, a exemplo de outras regiões metropolitanas europeias.

Para além da apresentação da Estratégia de Inovação, o programa contempla uma mesa-redonda sobre sistemas de inovação regionais e uma mostra de projetos inovadores da região.

Consulte aqui o programa completo.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui até às 9 horas de segunda-feira, dia 30 de junho.

Actualizado a 27/06/2025
To top