A sala multiusos da AML vai receber no dia 8 de novembro (quarta-feira), a partir das 9h30, o workshop “governança antecipatória”, no âmbito do desenvolvimento dos trabalhos da Estratégia para a Transição Alimentar na área metropolitana de Lisboa.
A metodologia de condução da sessão será do tipo ‘World Café’, através da qual serão exploradas três temáticas: governança económica, governança política e governança do conhecimento.
Os trabalhos serão organizados em três grupos, sendo conduzidos por um moderador e dois anotadores por cada grupo, de acordo com uma matriz comum para a discussão das três temáticas de governança.
Veja aqui o programa.
Estratégia para a Transição Alimentar na área metropolitana de Lisboa
A estratégia será o ponto de partida de uma política alimentar metropolitana, que integrará medidas que, no seu conjunto, vão ajudar a estabelecer um sistema alimentar sustentável e resiliente, capaz de gerar modelos de negócio e contribuir para a saúde e bem-estar físico, ambiental e social da população da região.
Está a ser desenvolvida pela Área Metropolitana de Lisboa e pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, com a colaboração do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa,