Facebook Linked In Whatsapp Mais opções
imagem de destaque

Festivais, festas de rua, música, teatro e gastronomia em agenda no próximo fim de semana

Os destaques para este fim de semana cultural, nos municípios da área metropolitana de Lisboa, são os seguintes: Em Lisboa, as Festas na Rua’25, e o Festival “É só Palheta”, que celebra o Teatro Dom Roberto, e continua em Sintra, município que também recebe o Festival de Artes Performativas, “Muscarium” e a Feira Medieval, em Monte Abraão. Na Amadora, decorre o Festival Gastronómico “É Um Encontro” e em Almada, é tempo de blues, com o Festival “Trafaria Bluegrass”.

As salas do cinema São Jorge, em Lisboa vão tremer durante os próximos dias, com o festival de cinema de terror MOTELX 2025. Quanto à música, destacamos: Expensive Soul, Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, Tony Carreira, Orquestra Ligeira do Exército e The Lucky Duckies, nos Concertos de Rua, no Amadora em Festa; A Flauta Mágica, no Operafest 2025, em Sintra; as Noites na Fonte, em Palmela;  “O Ouvir e o Escutar” com ADois, em Mafra e a Animação de Verão, em Sesimbra. No Seixal, teatro para os mais novos, com a peça “Alice no País das Maravilhas” e em  Setúbal assista às Comemorações Bocageanas 2025.

E muitas outras propostas, desde concertos, cinema e exposições. São muitas e variadas sugestões para o próximo fim de semana, para viver a cultura nos 18 concelhos da área metropolitana de Lisboa.

Créditos imagem: “istockphoto.com”

Actualizado a 11/09/2025
To top