Sexta-feira, dia 28
Cinema: Em Lisboa, o Festival Monstra, (até domingo, dia 30), em Oeiras, “Lolita”, de Stanley Kubrick, no Ciclo de Cinema Censurado, e no Montijo, Verdade ou Consequência, (Casa da Música Jorge Peixinho) e AL BERTO, no Cinema-Teatro Joaquim D’Almeida.
Música: Em Vila Franca de Xira, Jam às Sextas, apresenta um Tributo aos Gipsy Kings; em Loures, o Festival Termómetro; em Mafra, The Gift com um grupo Coral; e no São Luiz, em Lisboa, o Festival do Violoncelo Paulo Gaio Lima, durante todo o fim de semana.
Teatro: Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, em Loures, “Todos no Teatro” e em Setúbal, com atividades em vários locais do concelho.
Ainda em Setúbal, a Juventude é celebrada no evento Irrequieto, nos dias 28 e 29.
Sábado, dia 29
Oeiras recebe o Curso de Primavera “Um regresso ao feminino: religiões e tradições antigas na busca espiritual contemporânea”; em Lisboa continua a Monstra; e no Seixal, um evento inserido nas comemorações do Dia Internacional da Mulher.
Música: Mizzy Miles em concerto, no Seixal; Inês Fonseca estreia-se a solo em Portugal e vai atuar em Almada; e o Círculo de Jazz, em Setúbal apresenta, Samuel Lercher Trio
Teatro: No Barreiro, “À Primeira Vista (prima facie)”; em Loures, “Todos no Teatro”; em Setúbal, o programa do Dia Mundial do Teatro; em Cascais, o Festival Teatro Entre Nós 2025; e em Mafra, em cena, “O Coro das Águas”, pela Seiva Trupe.
Domingo, dia 30
Almada recebe o Almada Skate Fest, no Parque da Juventude.
Música: Em Sesimbra, “Aqui há Jazz!” e em Sintra, o Concerto “Camões 500 Anos – Vox Angelis”
Teatro: Em Cascais continua o Festival Teatro Entre Nós 2025, tal como o Dia Mundial do Teatro, em Setúbal e em Loures, “Todos no Teatro”
Exposições a ver durante o fim de semana:
Almada, “Aqui se escreve… Memorial do Poder Local Democrático”, na Moita, “Uma Biblioteca não é apenas Livros”. Os rostos da biblioteca em retrato a preto e branco, de José Leal e em Almada, Filhos do Meio – Hip Hop à Margem.
As ofertas são muitas e variadas nos fins de semana da área metropolitana de Lisboa. Venha conhecê-las aqui e vivê-las…
Créditos imagem: “unsplash.com”