A passagem da tempestade Kristin deixou um rasto de destruição e marcas profundas em várias regiões de Portugal e em diferentes municípios da AML, evidenciando a necessidade de investir no reforço da resiliência dos territórios.
Com efeito, as alterações climáticas estão a tornar os eventos extremos cada vez mais frequentes e intensos.
No âmbito do projeto europeu SMARTER, a equipa técnica da AML continua a trabalhar nesta temática, em colaboração com a equipa científica da Universidade Nova de Lisboa e restantes parceiros do consórcio. Estamos a analisar os impactos para compreender melhor as causas e, em conjunto com os nossos “stakeholders”, contribuir para o desenvolvimento de soluções.
Na entrevista realizada no âmbito do projeto, partilhamos algumas reflexões sobre os efeitos destes eventos e sobre os caminhos e escalas de trabalho que consideramos importante adotar.
Quer saber mais?
Leia a entrevista completa na página oficial do projeto SMARTER:

Créditos imagem Câmara Municipal de Mafra