Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

no dia nacional contra a homofobia e a transfobia, AML defende tolerância zero à…

Neste dia nacional contra a homofobia, transfobia e bifobia, é importante realçar que os territórios da área metropolitana de Lisboa são espaços de relações sociais, que deverão ser vividos por todos, independentemente da sua orientação sexual, identidade e expressão de género e características sexuais.

Na AML batemo-nos pela existência de espaços não marginalizados por qualquer ato de discriminação.  Territórios onde, ao invés, se possam construir formas de identificação, para além das divisões tradicionais binárias.

A Estratégia AML 2030, que resultou de um trabalho conduzido pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e pela Área Metropolitana de Lisboa, prevê, de uma forma muito clara, no domínio da inovação e da inclusão social, o combate às situações de exclusão de vários grupos vulneráveis.

A resposta a estes desafios deverá alicerçar-se na valorização da rede social, na implementação de abordagens integradas e na promoção da inovação social.

Iremos, naturalmente, hoje e sempre, continuar a lutar por uma sociedade que promova a inclusão, o convívio, e a aproximação de todos aqueles que aqui habitam e trabalham, com tolerância zero a todas as formas de discriminação e violência.

Fotografia: Stavrialena Gontzou @Unsplash 

Actualizado a 11/07/2023
To top