Os municípios da área metropolitana de Lisboa estão a ultimar o levantamento dos eco recursos existentes nos seus territórios, no seguimento de um pedido de um grupo de trabalho liderado pela Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa.
O grupo reuniu-se no dia 29 de junho na sede no auditório do edifício-sede da AML, para apresentar a cerca de 20 dirigentes e técnicos dos municípios uma versão de trabalho daquele que será o futuro Programa Regional de Ecoturismo.
A sessão serviu, igualmente, para recolha de contributos finais por parte dos municípios.
Do grupo de trabalho fazem também parte a Área Metropolitana de Lisboa, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.
O documento final terá um levantamento completo dos eco-recursos existentes na região, avaliando-os enquanto oferta turística, e propondo medidas e iniciativas de requalificação que permitam acrescentar valor e garantir a sustentabilidade dos territórios e das comunidades envolvidas.