O Conselho Metropolitano de Lisboa vai reunir-se, extraordinariamente, no dia 28 de março (terça-feira), às 17h30, na sede da Área Metropolitana de Lisboa.
A reunião servirá para apreciação do relatório do conselho de administração e das contas da Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) relativos a 2022, da proposta de aplicação de resultados e do parecer do fiscal único. A reunião servirá ainda para mandatar o representante da AML na assembleia geral da TML para os aprovar.
O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais.
É constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).
É presidido por Carla Tavares (presidente da Câmara Municipal da Amadora), tendo como vice-presidentes Hélder Sousa Silva (presidente da Câmara Municipal de Mafra) e Frederico Rosa (presidente da Câmara Municipal do Barreiro).