Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Plano “Comunidades em Ação” apresentado amanhã em Odivelas

O plano de intervenção “Comunidades em Ação – Operações integradas metropolitanas” vai ser apresentado amanhã, dia 4 de novembro, a partir das 10h30, no Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, em Odivelas.

A cerimónia, que conta com a presença da ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, servirá para dar a conhecer o plano, que espelha uma abordagem integrada na promoção da inclusão social de comunidades da área metropolitana de Lisboa que vivem em situação de carência.

Desenvolvido no âmbito do PRR, o plano “Comunidades em Ação – Operações integradas metropolitanas”, dispõe de um investimento de 121,5 milhões de euros, a aplicar até 31 de dezembro 2025, em 31 operações integradas locais, cada uma com um investimento mínimo de 2,75 milhões de euros.

A verba será aplicada em intervenções físicas e em ações imateriais, de acordo com as características, problemas e oportunidades de cada comunidade, que esteve e estará envolvida na discussão, planeamento e implementação das operações, para que as soluções encontradas sejam respostas efetivas às suas preocupações.

Serão envolvidas cerca de 70 entidades parceiras, em mais de uma centena de projetos, de diferentes âmbitos e escalas diversas.

O plano está estruturado para dar respostas em sete eixos de intervenção, onde se concentram diversas vulnerabilidades sociais e económicas: ambiente e valorização do espaço público, cultura e criatividade, educação, cidadania e empoderamento das comunidades, emprego e economia local, saúde e dinamização social.

Durante a sessão, serão também assinados os termos de aceitação pelas entidades beneficiárias finais.

Actualizado a 3/11/2022
To top