Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Área Metropolitana de Lisboa e a Région Ilê-de-France vão discutir alterações climáticas

A Área Metropolitana de Lisboa e a Région Ilê-de-France vão promover, em Lisboa, uma iniciativa conjunta para abordar os desafios comum das alterações climáticas.

A sessão decorrerá no dia 25 de novembro (sexta-feira), a partir das 15h30, na sede da Área Metropolitana de Lisboa, e contará com a presença das presidentes da Área Metropolitana de Lisboa, Carla Tavares, e da Région Ilê-de-France, Valérie Pecresse, e também do primeiro-secretário metropolitano, Carlos Humberto de Carvalho. 

A iniciativa contempla um painel sobre as abordagens metropolitanas e regionais à ação climática, com a participação de José Manuel Simões, presidente do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Filipe Ferreira, secretário metropolitano, e Olivier Blond, representante regional e delegado para o combate à poluição atmosférica.

No final, será assinado um memorando de entendimento sobre ação climática, entre a Área Metropolitana de Lisboa e a Région Ilê-de-France, a favor de um compromisso internacional entre as autoridades regionais e metropolitanas para a mobilização de recursos em prol do clima.

Actualizado a 17/11/2022
To top