Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML apresenta políticas públicas de âmbito regional em conferência da rede europeia Metrex

A Área Metropolitana de Lisboa, através do seu secretário metropolitano, Filipe Ferreira, esteve presente num evento da rede europeia Metrex, que decorreu em Braga, no dia 17 de novembro.

Durante o evento, que decorreu nas instalações da Comunidade Intermunicipal do Cávado, Filipe Ferreira abordou a importância das áreas metropolitanas no contexto da implementação de políticas públicas de âmbito regional, realçando o trabalho feito pela Área Metropolitana de Lisboa em áreas como a ação climática e a mobilidade e os transportes.

No evento estiveram presentes Júlia Fernandes, presidente da Câmara Municipal de Vila Verde e vice-presidente da Comunidade Intermunicipal do Cávado, Olga Pereira, vereadora da Câmara municipal de Braga, e Rafael Amorim, primeiro-secretário da Comunidade Intermunicipal do Cávado.

O evento contou ainda com apresentações de Henk Bouwman, secretário-geral da Metrex, e Irma Karjalainen, diretora da Área Metropolitana de Helsínquia (Finlândia).

A Metrex foi fundada em 1996, na Conferencia de Regiões Metropolitanas, em Glasgow, com o objetivo de promover ferramentas de apoio a uma gestão metropolitana eficiente. Reúne-se duas vezes por ano, e promove uma grande conferência, de dois em dois anos.

A rede, que conta com o apoio da Comissão Europeia, inclui membros de regiões e áreas metropolitanas europeias. Tem ainda, como parceiros, instituições europeias, centros de investigação, organizações governamentais e outras redes.

Actualizado a 24/11/2022
To top