Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML participa em conferência do Iscte sobre transformação digital em tempos de crise

A AML participou na primeira Conferência Sociodigital Lab 2022, sob o mote Transformação Digital em Tempos de Crise, organizada pelo Laboratório Associado Sociodigital Lab for Public Policy do Iscte, nos dias 28 e 29 de novembro, no Campus do Iscte.

Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário metropolitano, participou na mesa-redonda Futuro ambiental e transformação digital: do local ao global, juntamente com Susana Fonseca, membro do Conselho Nacional do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Nuno Nunes, investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (Cies – Iscte), e Catarina Ferreira da Silva, membro do grupo de Sistemas de Informação do centro de investigação ISTAR – Iscte. A moderação ficou a cargo de Sara Eloy, diretora do Centro de Investigação em Ciências da Informação, Tecnologias e Arquitetura, do Iscte.

O painel procurou encontrar respostas para um conjunto variado de questões respeitantes à relação entre as atuais transformações digitais e a sustentabilidade ambiental, à interligação entre as políticas digitais e a concretização do Acordo Verde Europeu, e à forma como a sociedade digital poderá contribuir para a redução dos problemas ambientais das cidades.

O diálogo entre a investigação científica, a sociedade civil e as instituições públicas, ofereceu uma discussão inovadora acerca de soluções digitais para cidades e comunidades sustentáveis.

O programa da conferência abrangeu, durante dois dias, um conjunto de workshops e mesas-redondas sobre outros temas como migrações no espaço digital, transformação digital, tecnologias digitais, economia e sociedade, discurso de ódio e inclusão online, inteligência artificial na administração pública, digitalização dos serviços públicos de emprego e a transição da escola para o trabalho, sistemas sustentáveis e transformação de negócios e transformação digital na ação humanitária.

Actualizado a 30/11/2022
To top