Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Trabalho da AML na área das alterações climáticas apresentado em encontro do projeto europeu Life Lungs

A AML apresentou os desafios da adaptação às alterações climáticas na Área Metropolitana de Lisboa no primeiro encontro técnico do projeto Europeu Life Lungs, promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, no dia 29 de novembro, no Centro de Interpretação de Monsanto, em Lisboa.

A apresentação da AML centrou-se no Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas da Área Metropolitana de Lisboa (PMAAC-AML) e nas atividades em curso e em prospetiva para a sua implementação. O projeto CLIMA.AML – Rede de Monitorização e de Alerta Meteorológico Metropolitano, que tem um site dedicado (https://clima.aml.pt), com dados, em tempo real, recolhidos a partir de 18 estações meteorológicas instaladas em cada um dos municípios da AML, foi também apresentado.

O encontro técnico, que teve como mote a adaptação e resiliência urbana: soluções e boas práticas para um clima em mudança, serviu para partilha de boas práticas, a nível nacional (com apresentações do município de Lisboa e do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa) e internacional (com a apresentação de projetos dos municípios de Málaga e Lugo). 

O evento contou com cerca de 60 participantes, maioritariamente oriundos de municípios da área metropolitana de Lisboa e da comunidade estudantil universitária.

Actualizado a 30/11/2022
To top