Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Inundações na área metropolitana de Lisboa discutidas em reunião com APA, CCDR-LVT, AML e municípios

A avaliação de medidas necessárias à mitigação e resolução de problemas estruturais relacionados com as inundações na área metropolitana de Lisboa foi o assunto principal de uma reunião, que, no dia 9 de janeiro, juntou na sede da AML a Agência Portuguesa do Ambiente, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, a Área Metropolitana de Lisboa, e municípios da região.

Que medidas podem ser adotadas para adaptar o território? Como se poderá aumentar a resiliência do território e tornar os sistemas de informação e alerta mais eficazes? Que projetos poderão ser realizados para minimizar os riscos? Estas foram apenas algumas das questões problematizadas, e para as quais será necessário encontrar respostas.

Para a operacionalização de planos de ação locais, numa perspetiva estrutural regional, decidiu-se avançar para a criação de um grupo de trabalho constituído por técnicos da Agência Portuguesa do Ambiente, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, da Área Metropolitana de Lisboa e municípios, que reunirá nos próximos dias.

Actualizado a 10/01/2023
To top