Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Programação cultural do Mural 18 recheada de atividades

Uma exposição, duas peças de teatro, um espetáculo de dança, e dois concertos musicais compõem o cardápio cultural do Mural 18 para esta semana. A programação do Mural 18, que se estende até novembro de 2021, está a ser materializada num conjunto de eventos em diferentes áreas artísticas, prioritariamente ao ar livre, e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território. 

 

13 outubro (até 30 outubro), 19h00-22h00

No Barulho das Luzes, de Alfredo Matos (exposição)

Auditório Fernando Lopes Graça, Parque Palmela, Cascais (gratuito)

O cruzamento artístico entre a fotografia de Alfredo Matos e as artes de palco permite vislumbrar o artista nas suas mais diversas pluralidades. Esta exposição pretende contar a história de cada concerto, e das suas emoções, em apenas um frame, permitindo assim ao espectador, mergulhado no silêncio da fotografia, perceber o porquê de existir o Barulho das Luzes.

Informações através do e-mail ana.torres@palco13.pt e do telefone 917 206 879. Organização: Câmara Municipal de Cascais.

 

13 outubro (até 23 outubro), 20h30

Killology (teatro)

Auditório Fernando Lopes Graça, Parque Palmela, Cascais

Texto de Gary Owen, com encenação de Gonçalo Carvalho e interpretação de Diogo Mesquita, Luis Lobão e Romeu Vala.

Uma experiência controversa de novos jogos está a inspirar uma geração. Em Killology, os jogadores são recompensados por torturar vítimas, marcando pontos pela sua criatividade. Mas killology não é doentio. Na verdade, é vendido pelo seu criador milionário como uma experiência profundamente moral. Porque sim, podes viver as tuas fantasias mais sombrias, mas não podes escapar às suas consequências. Nas ruas, nem todos concordam com ele. Há uma repulsa instintiva contra tirar uma vida humana. E essa repulsa pode ser conquistada. Três homens partilham a forma como um videojogo influenciou as suas vidas.”

Espetáculos de quarta-feira a sábado. Bilhetes a 8 euros (normal) e 6,5 euros (estudantes, seniores, profissionais do espetáculo). Informações através do e-mail ana.torres@palco13.pt e do telefone 917 206 879. Organização: Câmara Municipal de Cascais.

 

14 outubro, 21h00

One Human Show (teatro)

Auditório do Mosteiro de São Dinis e São Bernardo, Odivelas (gratuito)

Uma mulher está decidida a ser a primeira mulher do mundo a subir ao Mount Hope. Diana Meireles embarca, assim, rumo ao desconhecido, evadindo-se de casa, e abandonando a vida que construiu até então. No percurso, o seu aparelho GPS avaria e vê-se perdida, sujeita à solidão e aos elementos entre uma tempestade de neve, enquanto fala com Deus e vai narrando a sua história, recriando musicalmente as memórias da sua vida, e do percurso que a levou até aquele momento. Espetáculo com Vânia Blubird e encenação de Pedro Luzindro.

Bilhete gratuito, mediante levantamento prévio, a partir de dia 11 de outubro, no Centro de Exposições de Odivelas (entre as 10h00 e as 22h00). Informações através do e-mail cultura@cm-odivelas.pt e do telefone 219 320 800. Organização: Câmara Municipal de Odivelas.

 

15 outubro, 21h30

Luísa Amaro (música)

Biblioteca de Alcochete (gratuito)

Luísa Amaro não se limita a ser uma excelente guitarrista: acumula essa qualidade com a de inspirada compositora que, sendo embora tributária da «escola de Coimbra», também paira noutras paragens musicais, onde procura descobrir e desenvolver afinidades passadas e presentes. A conjugação da guitarra com o clarinete baixo é uma bela surpresa e um som único.  

Bilhete gratuito, mediante marcação prévia. Informações através do e-mail biblioteca@cm-alcochete.pt e do telefone 212 349 720. Organização: Câmara Municipal de Alcochete.

 

16 outubro, 16h00

Concerto de palmo e meio (música)

Fórum Cultural de Alcochete (gratuito)

Espetáculo para famílias com crianças dos 6 meses aos 6 anos. A música ocupa um lugar fulcral no desenvolvimento e relacionamento interpessoal das crianças. A Banda Sinfónica da PSP, apresenta um concerto que não é música infantil, mas sim um momento de expressão musical, que pretende despertar o interesse dos mais jovens para as notas musicais e para os instrumentos utilizados.

Bilhete gratuito, mediante levantamento prévio, no Fórum Cultural de Alcochete e no Posto de Turismo de Alcochete, no dia do espetáculo, sem reservas associadas. Informações através do e-mail forum.cultural@cm-alcochete.pt e do telefone 212 349 640. Organização: Câmara Municipal de Alcochete.

 

17 outubro, 20h00

Danças do Mundo (dança)

Largo D. Dinis, Odivelas (gratuito)

Um espetáculo que nos leva numa viagem pelos cinco continentes ao ritmo das mais diversas coreografias. Inspirado nas tradições e costumes de vários países, este espetáculo de dança é uma chuva de cor e energia.

Entrada gratuita. Informações através do e-mail cultura@cm-odivelas.pt e do telefone 219 320 800. Organização: Câmara Municipal de Odivelas.

Conheça a programação completa aqui.  

Recorde-se que, através do Mural 18, que tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de Euros – resultante de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 -, está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

Esta iniciativa, que acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da Área Metropolitana de Lisboa e dos seus 18 municípios, de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades, e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da cultura a sua vida e a sua forma de subsistência. 

Continuamos, por todas estas razões, muralizados no apoio à cultura.

Actualizado a 13/10/2021
To top