Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

AML participa em conferência sobre governança rural-urbana

A Área Metropolitana de Lisboa vai participar na conferência “Robust(ecer) as Sinergias Urbano-Rurais na AML – para uma economia Territorial de Proximidade”, que decorrerá na manhã (9h30-12h30) do dia 4 de novembro, no auditório da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR – LVT).

A conferência, que também terá transmissão simultânea nas redes sociais da CCDR – LVT, tem como objetivo primordial apresentar as principais conclusões e perspetivas sobre o futuro da governança rural-urbana.

A abertura da conferência estará a cargo de Teresa Almeida, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo. Contará com a participação de diretores, investigadores e técnicos do Instituto Superior Técnico, Instituto de Ciências Sociais, School of Science and Technology-Nova, Direção-Geral do Território, Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, Área Metropolitana de Lisboa, Câmara Municipal de Setúbal, Câmara Municipal de Mafra, Junta de Freguesia dos Olivais e A2S – Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia.

A conferência marcará o encerramento do projeto de investigação europeu ROBUST (Programa Horizonte 2020), que tem como objetivo central melhorar a compreensão das interações e dependências entre as áreas rurais, periurbanas e urbanas, tendo em vista a melhoria dos mecanismos de governação e a criação de condições para a implementação e reforço de sinergias rurais-urbanas.

Actualizado a 19/10/2021
To top