Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Três espetáculos musicais na programação cultural do Mural 18 para esta semana

Três espetáculos de música, dois presenciais e outro em streaming (aqui), corporizam a programação do Mural 18 para esta semana.

Estendendo-se até novembro de 2021, a programação cultural do Mural 18 continua a ser materializada num conjunto de eventos em diferentes áreas artísticas, prioritariamente ao ar livre, e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território. 

20 de outubro, 21h30

As Shirush (música)

Streaming (gratuito)

Transmissão do espetáculo com As Shirush, que recentemente passou pelo Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, em Vila Franca de Xira.

As Shirush propõem uma viagem musical feita de sonoridades árabes, folclore e guitarra portuguesa, feita com vozes, instrumentos e percussões dispersas em projeções audiovisuais. Com Célia Maria, Cláudia Soares e José Debray. Informações através do e-mail cultura@cm-vfxira.pt e do telefone 263 285 600. Organização: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira. 

22 de outubro, 21h30

Orquestra da Academia Portuguesa de Música e Artes (música)

Fórum Cultural de Alcochete (gratuito)

Concerto com a Orquestra Juvenil e Infantil da Academia Portuguesa de Música e Artes, integrado na programação do mês da música. Com a participação especial dos cantores Constança Sousa e Melo e Yoann Auboyneau.

A entrada é gratuita, com levantamento prévio de bilhete no Fórum Cultural de Alcochete e no Posto de Turismo de Alcochete, no dia do espetáculo, sem reservas associadas.

Informações através do e-mail forum.cultural@cm-alcochete.pt  e do telefone 212 349 640. Organização: Câmara Municipal de Alcochete.

23 de outubro, 21h30

The New Ethnic Orchestra (música)

Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense, Vila Franca de Xira (gratuito)

Espetáculo com The New Ethnic Orchestra – de Vila Franca para o Mundo, baseado numa viagem pela história e cultura do município, tendo como base o rio Tejo. O espetáculo marca o encerramento da programação cultural do Mural 18 no concelho de Vila Franca de Xira.

 A The New Ethnic Orchestra foi formada em 2015, tendo inicialmente tomado o nome de Orquestra do Ribatejo. Sob a direção musical do maestro Telmo Lopes, tem como objetivo principal a fusão da música portuguesa com ritmos e sons de diversas culturas de todo o mundo. Entrada livre. Informações através do e-mail cultura@cm-vfxira.pt e do telefone 263 285 600. Organização: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Conheça a programação completa aqui.  

Recorde-se que, através do Mural 18, que tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de Euros – resultante de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 -, está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

Esta iniciativa, que acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da Área Metropolitana de Lisboa e dos seus 18 municípios, de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades, e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da cultura a sua vida e a sua forma de subsistência. 

Continuamos, por todas estas razões, muralizados no apoio à cultura.

Actualizado a 19/10/2021
To top