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Primeira reunião do Conselho Metropolitano de Lisboa do mandato 2021-2025 realiza-se no dia 28 de outubro

A primeira reunião ordinária do Conselho Metropolitano de Lisboa, referente ao mandato 2021-2025, será realizada no dia 28 de outubro, quinta-feira, às 10h30, na sede da Área Metropolitana de Lisboa, situada na Rua Cruz de Santa Apolónia, 23 e 25A, em Lisboa.

A reunião presencial, convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, decorrerá após se ter verificado a instalação de todas as câmaras municipais da área metropolitana de Lisboa.

Na reunião será desenvolvido o seguinte trabalho:

» Instalação do Conselho Metropolitano de Lisboa;

» Eleição do presidente e dos vice-presidentes do Conselho Metropolitano de Lisboa;

» Deliberação sobre o número de secretários metropolitanos remunerados da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa;

» Votação do regulamento eleitoral para a Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa;

» Aprovação da lista ordenada dos candidatos a membros da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa;

» Designação do dia e hora para a eleição da Comissão Executiva Metropolitana de Lisboa;

» Definição do dia e hora certos para realização das reuniões ordinárias do Conselho Metropolitano de Lisboa;

» Outros assuntos do interesse da Área Metropolitana de Lisboa.

O Conselho Metropolitano, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais, é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).

Actualizado a 26/10/2021
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