Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Dois espetáculos musicais na programação cultural do Mural 18 para esta semana

Espetáculos gratuitos com a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samoquense, em Alcochete, e com a The New Ethnic Orchestra, em streaming (aqui), corporizam a programação do Mural 18 para esta semana.

Estendendo-se até novembro de 2021, a programação cultural do Mural 18 continua a ser materializada num conjunto de eventos em diferentes áreas artísticas, prioritariamente ao ar livre, e em espaços que valorizem o património cultural e paisagístico do nosso território

29 de outubro, 21h30

Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samoquense (música)

Fórum Cultural de Alcochete (gratuito)

Concerto com a Banda da Sociedade Filarmónica Progresso e Labor Samoquense, coletividade centenária (fundada em 1919). Espetáculo integrado na programação do mês da música. A entrada é gratuita, com levantamento prévio de bilhete no Fórum Cultural de Alcochete e no Posto de Turismo de Alcochete, no dia do espetáculo, sem reservas associadas. Informações através do e-mail forum.cultural@cm-alcochete.pt e do telefone 212 349 640. Organização: Câmara Municipal de Alcochete.

30 de outubro, 21h30

The New Ethnic Orchestra (música)

Streaming (gratuito)

Retransmissão do espetáculo The New Ethnic Orchestra – de Vila Franca para o Mundo, baseado numa viagem pela história e cultura do município, que tem como como base o rio Tejo. O espetáculo, que passou pelo Auditório do Ateneu Artístico Vilafranquense há uma semana, marcou o encerramento da programação cultural do Mural 18 no concelho de Vila Franca de Xira. A The New Ethnic Orchestra foi formada em 2015, tendo inicialmente tomado o nome de Orquestra do Ribatejo. Sob a direção musical do maestro Telmo Lopes, tem como objetivo principal a fusão da música portuguesa com ritmos e sons de diversas culturas de todo o mundo. Organização: Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

Conheça a programação completa aqui.  

Recorde-se que, através do Mural 18, que tem uma comparticipação financeira do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional de 1,5 milhões de Euros – resultante de uma candidatura apresentada pela Área Metropolitana de Lisboa, e pelos seus 18 municípios, no âmbito do Programa Operacional Regional de Lisboa 2020 -, está a ser desenvolvida uma vasta programação cultural, que une agentes culturais, municípios e cidadãos, em defesa da comunidade artística e do nosso património cultural, imaterial e material.

Esta iniciativa, que acontece numa altura especialmente delicada para todo o setor cultural, resulta da vontade clara da Área Metropolitana de Lisboa e dos seus 18 municípios, de criar uma programação que sublinhe a importância da cultura na vida das comunidades, e que seja uma marca clara de apoio a quem faz da cultura a sua vida e a sua forma de subsistência. 

Continuamos, por todas estas razões, muralizados no apoio à cultura.

Actualizado a 29/10/2021
To top