Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Cartão navegante® antigo combatente pode ser pedido a partir de hoje

A partir de hoje, 5 de novembro, os antigos combatentes, ou viúvas(os) de antigos combatentes, que residam num dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa, já podem pedir o cartão navegante® antigo combatente.

O navegante® antigo combatente pode ser solicitado, presencialmente, nos pontos de atendimento dos operadores de transporte da área metropolitana de Lisboa.

Estão disponíveis três tipologias de títulos de transporte, de acordo com a idade ou preferência:

» Título gratuito, correspondente ao navegante +65 (de âmbito metropolitano), para quem tem idade superior a 65 anos;

» Título gratuito, correspondente ao navegante municipal do concelho de domicílio fiscal, para quem tem idade inferior a 65 anos;

» Título correspondente ao navegante metropolitano, para quem tem idade inferior a 65 anos e suporte a diferença entre o titulo municipal e o título metropolitano (10€).

A gratuitidade apenas se aplica aos titulares de cartão emitido pela Direção Geral de Recursos da Defesa Nacional (DGRDN), que residam num dos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa.

O navegante® antigo combatente deve ser pedido com a entrega do requerimento navegante® antigo combatente e a apresentação e entrega da documentação necessária (ver mais informações aqui).

O título de transporte terá de ser carregado, mensalmente, nos pontos de atendimento nos operadores de transporte.  Caso não exista codificação anterior (3ª idade ou outro) não haverá necessidade de pedir um novo cartão navegante®.

Actualizado a 5/11/2021
To top