Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Ação de Formação dá a Conhecer a Pordata

Numa sociedade do conhecimento e do digital, os dados assumem grande protagonismo, sendo um poderoso instrumento de auxílio à tomada de decisão, permitindo identificar padrões, tendências e antecipar possíveis futuros.

A Área Metropolitana de Lisboa, atendendo à importância da plataforma Pordata neste contexto, promoveu uma ação de formação designada “Conhecer a Pordata”, em colaboração com a Fundação Francisco Manuel Santos.

O objetivo desta curta sessão de informação, com a duração de uma hora, centrou-se no acesso eficaz à informação estatística, através da Pordata.

Na formação, ministrada à distância, e na qual participaram técnicos municipais e da Área Metropolitana de Lisboa, foi dada particular atenção a três bases de dados: dados de âmbito territorial nacional, municipal e Censos.  

A ação de formação está inserida no vasto Plano de Formação da Área Metropolitana de Lisboa, que visa a promoção, de uma forma sistemática e contínua, da modernização e da capacitação institucional dos 18 municípios que compõem a Área Metropolitana de Lisboa.

Actualizado a 28/01/2022
To top