Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Sistema de aviso e de alerta de tsunami na AML é selecionado por projeto europeu

A Área Metropolitana de Lisboa acolheu uma sessão do programa “Civic Monitoring for the future of Europe”, um projeto europeu financiado pelo programa “Europe for Citizens”, que tem como objetivo implementar um processo de monitorização cívica para controlar, verificar e trocar ideias sobre políticas ambientais e a boa gestão de fundos públicos nos países participantes – Portugal, Grécia, França, Itália e Polónia.

A Implementação de um sistema de aviso e de alerta de tsunami, projeto promovido pela Área Metropolitana de Lisboa, foi a iniciativa portuguesa selecionada para análise.

A sessão de trabalho, realizada presencialmente no dia 28 de janeiro, teve como objetivo reunir informação relevante sobre os procedimentos administrativos e sobre a conceção do projeto, de acordo com uma metodologia de monitorização cívica desenvolvida e promovida pela consultora italiana Monithon Europe, que tem como parceiros locais nacionais a Mindshift e o CEDRU – Centro de Estudos e Desenvolvimento Regional e Urbano.

Foi a segunda reunião, de um conjunto de seis, organizada em formato de grupo de trabalho prático, que também inclui visitas de campo.

 

Actualizado a 31/01/2022
To top