Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Espon Metro Lisboa apresenta estudo europeu sobre a importância da coesão no planeamento metropolitano

Giancarlo Cotella, do Politecnico di Torino, e Mário Vale, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, serão os dois apresentadores do estudo “O papel e as perspetivas futuras da Política de Coesão no planeamento das Áreas e Cidades Metropolitanas”, durante o encontro europeu ESPON Metro Lisboa, que se realiza na manhã de dia 23 de fevereiro.

ESPON_METRO_LISBON_RESULTS.JPG

No debate que se seguirá, participarão Sónia Alegre, da TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa, Elisa Vilares, da Direção Geral do Território, e Nuno Romão, da Agência para o Desenvolvimento e Coesão.

ESPON_METRO_DEBATE.JPG

O encontro, promovido através de uma plataforma digital, será composto por um vasto painel de especialistas europeus, que reforçarão a relevância das áreas metropolitanas como hubs de articulação de políticas e de inovação territorial.

A abertura estará a cargo de Carlos Humberto de Carvalho, da Área Metropolitana de Lisboa, José Manuel Simões, do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, e Piera Petruzzi, do European Observation Network for Territorial Development and Cohesion.

ESPON_METRO_LISBOA_OPENING.JPG

No encerramento participarão Filipe Ferreira, da Área Metropolitana de Lisboa, José Luis Zêzere, do Centro de Estudos Geográficos da Universidade de Lisboa, Mário Vale, e Jakob Mazur, Presidente da Metrex Network of European Metropolitan Regions and Areas.

ESPON_METRO_CLOSING_SESSION.JPG

O evento resulta de uma organização conjunta entre a Área Metropolitana de Lisboa (AML) e o Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa (IGOT-UL).

Poderá efetuar a inscrição no encontro através do seguinte link: https://forms.gle/ua1vdpgfo1RWLs2a7

Mais informações e programa: https://lnkd.in/eVBC8k4a

Actualizado a 21/02/2022
To top