Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Lisboa e.nova organiza sessão sobre Rede de Parques Agroalimentares da AML no dia 8 de março

A Lisboa e.nova – Agência de Energia e Ambiente de Lisboa vai organizar uma sessão de informação sobre emergência climática e sistemas alimentares de proximidade, no dia 8 de março (terça-feira), às 14 horas, por videoconferência.

Filipe Ferreira, da Área Metropolitana de Lisboa, Rosário Oliveira, do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, e Carlos Pina, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo, são os oradores convidados.

A sessão abordará a Rede de Parques Agroalimentares da Área Metropolitana de Lisboa, fundada recentemente por vinte entidades locais, regionais e nacionais.

Nesta sessão, gratuita, mas com pré-inscrição obrigatória, será dada a conhecer a constituição da rede, o seu conceito e visão estratégia, e como os seus membros pretendem alavancar a transição alimentar na área metropolitana de Lisboa.

A Rede de Parques Agroalimentares da Área Metropolitana de Lisboa tem como objetivo o planeamento e a gestão do sistema alimentar dos parques agroalimentares, e funcionará através de uma plataforma colaborativa de entidades públicas e privadas que prosseguem princípios de sustentabilidade, tendo em vista uma alimentação segura, saudável, inclusiva e responsável da população metropolitana.

Promoverá a economia circular, resiliente e de proximidade, criará emprego, promoverá a saúde e o bem-estar e respeitará a equidade social. Será ainda um pilar da dieta mediterrânica, reforçará a identidade cultural, incentivará a inovação científica e tecnológica, aumentará a literacia alimentar e a transição para a digitalização, e contribuirá para a formação, capacitação e sensibilização dos agentes ativos do sistema alimentar.

As inscrições, gratuitas, sujeitas a validação, poderão ser feitas aqui.

Actualizado a 7/03/2022
To top