Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Estratégia de Inovação para a AML apresentada em seminário sobre inteligência artificial e democracia

A Estratégia de Inovação para a Área Metropolitana de Lisboa, que está numa fase de discussão com os diversos atores, foi apresentada durante o seminário Inteligência Artificial e Democracia, promovido pela Câmara Municipal de Alcochete, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa e a Escola Superior de Comunicação Social.

Recorde-se que a Estratégia de Inovação para a Área Metropolitana de Lisboa, que esta está a ser construída com a Universidade Nova de Lisboa/Information Management School e com os municípios, visa a construção de um projeto que coloque a região em rotas e plataformas estratégicas internacionais, de forma a acelerar os seus drivers da competitividade e coesão.

No seminário, que se realizou no Fórum Cultural de Alcochete passado, no dia 6 de maio, foram abordadas múltiplas relações entre inteligência artificial, governança, cidadania e democracia.

A Área Metropolitana de Lisboa esteve representada por Paula Afonso, num painel onde também participaram Marco Silva (Microsoft), Paulo Castro (CFCUL/GI2) e Pedro Neto (ISCTE), com moderação de Hugo Séneca, do jornal Expresso.

Também se discutiram novos desafios e estudos no âmbito da utilização da inteligência artificial em direito, ética, ciência da comunicação, estudos políticos e ciência da computação.

Actualizado a 9/05/2022
To top