Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Alunos da Universidade Nova de Lisboa vieram conhecer o trabalho que está a ser desenvolvido na AML

A AML recebeu, esta manhã, um grupo de cerca de 25 alunos da Universidade Nova de Lisboa, do mestrado em urbanismo sustentável e ordenamento do território e da licenciatura em geografia e planeamento regional, acompanhados pelo professor João Seixas.

Durante a reunião, o secretário metropolitano, Filipe Ferreira, apresentou o enquadramento institucional da Área Metropolitana de Lisboa, o território, as competências e os projetos que estão a ser desenvolvidos na região. Foram abordadas, nesse âmbito, de uma forma mais pormenorizada, algumas áreas em concreto: a estratégia de planeamento regional, os fundos comunitários, o plano metropolitano para as comunidades desfavorecidas, o investimento da habitação para a população carenciada, e a mobilidade e o sistema de transportes públicos.

Frederico Metelo, da Área Metropolitana de Lisboa, por sua vez, salientou os trabalhos que estão a ser conduzidos pela AMl no âmbito das alterações climáticas. Foi discutido o Plano Metropolitano de Adaptação às Alterações Climáticas, e três projetos que estão em curso, e que decorrem deste plano: o sistema de videovigilância florestal no parque natural da Arrábida, Parque Natural Sintra-Cascais e Tapada de Mafra, o sistema de aviso e alerta de tsunami no estuário do tejo e costa atlântica, e a rede de monitorização e alerta meteorológico metropolitano (clima.AML).

Actualizado a 11/05/2022
To top