Facebook Twitter Linked In Mais opções
imagem de destaque

Azeitão recebe sessão de pré-lançamento da Carris Metropolitana no dia 1 de junho

Para assinalar a entrada em funcionamento da Carris Metropolitana, no dia 1 de junho, na área quatro, que corresponde a seis municípios da Península de Setúbal, a TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa vai organizar uma sessão de pré-lançamento no Parque da Bacalhôa, em Azeitão.

A cerimónia, que terá início às 11h30, contará com a presença de Carla Tavares, presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Jorge Delgado, secretário de estado da Mobilidade, Carla Guerreiro, vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carlos Humberto de Carvalho, primeiro-secretário metropolitano, autarcas da área metropolitana de Lisboa e representantes de diversas instituições.

Os convidados farão um percurso, de transportes públicos, entre Lisboa (Santa Apolónia) e Azeitão (Quinta da Bacalhôa), utilizando metro, comboio e autocarro.

No final da sessão, será feita uma viagem por Azeitão num novo autocarro da Carris Metropolitana.

A área quatro, que amanhã inicia a sua operação, corresponde aos municípios de Alcochete, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal.

As áreas um, dois e três, compreendem os restantes municípios, e entram em funcionamento no dia 1 de julho.

A Carris Metropolitana é a entidade responsável pela operação rodoviária nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Em 15 municípios na operação municipal, e em 3 municípios (Barreiro, Cascais e Lisboa) na operação intermunicipal.

 

Actualizado a 31/05/2022
To top