A TML – Transportes Metropolitanos de Lisboa lançou, no dia 10 de outubro, o navegante empresas, mediante o qual qualquer entidade pode fazer o pagamento e a gestão de passes de transporte público na área metropolitana de Lisboa para os seus funcionários e familiares.
Partindo da premissa que a visão estratégica de promoção de uma mobilidade sustentável deve ser parte integrante das políticas de responsabilidade social das empresas, esta plataforma online tem três grandes objetivos: contribuir para a mobilidade sustentável, apoiar a descarbonização da região e incentivar o uso dos transportes públicos.
As empresas aderentes terão uma única fatura mensal, com a totalidade dos passes adquiridos, e obterão, com isso, benefícios fiscais. Serão ainda servidas com o apoio direto de um gestor dedicado.
Esta plataforma está também disponível para diferentes tipos de entidades, como associações, coletividades e cooperativas.
A adesão ao Navegante Empresas poderá ser feita através de um formulário disponível aqui.
O lançamento, que contou com a presença do secretário de estado da Mobilidade Urbana, Jorge Delgado, da presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, Carla Tavares, e do primeiro-secretário da Área Metropolitana de Lisboa, Carlos Humberto de Carvalho, ocorreu no âmbito do Portugal Smart Cities Summit 2023, realizado na FIL.