A agenda metropolitana dá a conhecer aquilo que, no âmbito cultural e recreativo, de mais importante se realiza nos 18 municípios da área metropolitana de Lisboa. Música, dança, teatro, cinema, exposições, literatura, mercados… tudo o que a agenda cultural mensal da AML tem para oferecer!
Durante o ano de 2024, foram divulgados através da agenda metropolitana mais de mil eventos, o que realça o vasto leque de propostas culturais que a área metropolitana de Lisboa tem para oferecer.
A oferta musical é um dos grandes destaques do presente mês de fevereiro, com propostas variadas para todos os dias do mês.
Em Setúbal, o Círculo de Jazz Fest, de 1 a 15 de fevereiro, o Guitarras ao Alto e Schostakovich no Fórum Municipal Luísa Todi.
Em Oeiras, o I Festival Internacional de Jazz e também a atuação da Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras. Mel no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra e em Mafra, os Concertos de Carrilhão no Terreiro D. João V, o Ciclo de Música Tradicional Portuguesa “Raízes”, que apresenta Ana Lua Caiano e Rão Kyao e Toni Lago Pinto e, o Ciclo de Música “Quartas Perfeitas”, com um tributo a Phil Collins.
No Seixal, a Música de Câmara com clarinete, violoncelo e piano no Auditório Municipal. E no CCB, em Lisboa, Rhapsody in Blue, de Gershwin, pela Orquestra Metropolitana de Lisboa.
Na Moita, a tour “Pastoral”, de emmy CURL e no Montijo, Musgo Fusco, em café-concerto e uma homenagem a José Mário Branco, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”.
Também em Palmela, o concerto “Frutos Maduros”, com Rita Maria, Bela Gisela, em café-Concerto e a Noite de Serenatas no Centro Cultural de Poceirão.
Em Cascais, o recital “Alma Latina”, pela Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras.
E em Sintra, o concerto para famílias “O Maestro de Capela, de Cimarosa”, um Tributo a Carlos Paredes, a Música no tempo de Camões e o concerto para bebés “ Uma mãe violino”.
Por fim, em Alcochete, as V.H. Sessions, de Fernando Daniel.
Dança, teatro, exposições, cinema, workshops e ateliês, feiras, visitas, ofertas variadas para os mais novos, e tanto mais, a cultura na área metropolitana acontece todos os dias, em todos os concelhos.
Venha conhecê-la aqui e vivê-la…
Créditos imagem: “Unsplash”