A Área Metropolitana de Lisboa vai organizar um workshop para os seus 18 municípios, designado “Quadro regulamentar do financiamento sustentável na UE: DNSH e Climate proofing”, no dia 18 de setembro, no seu edifício-sede (Rua Cruz de Santa Apolónia, 23, em Lisboa).
Será o segundo workshop do projeto europeu GreenGov organizado pela AML, e contemplará duas sessões temáticas: discussão da aplicação do DNSH e capacitação ao nível do climate proofing.
O workshop decorrerá num modelo de trabalho colaborativo, e contará com a participação de atores externos, com experiência nestas temáticas ambientais, de forma a favorecer uma maior partilha de conhecimentos e boas práticas.
O programa detalhado será dado a conhecer em breve.
Recorde-se que, no passado mês de março, a AML organizou um primeiro workshop sobre o DNSH, onde os municípios presentes tiveram a oportunidade de discutir os desafios e as soluções ao nível da governança e da metodologia de implementação do princípio DNSH – “Do No Significant Harm” (“Não Prejudicar Significativamente”). Os vários contributos gerados nessa sessão de trabalho foram apresentados aos parceiros do projeto e foram bem acolhidos.
